Ibaneis diz que lista de espera por leitos de UTI de Covid-19 está zerada
Pelo Twitter, o chefe do Executivo local afirmou que a conquista ocorreu após a inauguração do Hospital de Campanha do Gama
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta segunda-feira (10/5), pelas redes sociais, que o Governo do Distrito Federal “zerou” a lista de pacientes que aguardam a liberação de um leito de unidade de terapia intensiva (UTI) destinados para Covid-19. Pelo Twitter, o chefe do Executivo local afirmou que a conquista ocorreu após a inauguração do Hospital de Campanha do Gama, ocorrido na última sexta-feira (7/5).
“Com a abertura do Hospital de Campanha do Gama e com a reestruturação dos leitos de UTI, conseguimos zerar a fila de espera por leitos. Com isso, vamos conseguir retomar, nesta semana, a realização das cirurgias eletivas – que eu sei que estão sendo muito aguardadas”, escreveu.
Ainda nesta segunda, durante coletiva de imprensa, o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, reforçou que atualmente, embora a página oficial da Secretaria de Saúde apontasse um número de 8 pessoas na lista, todas ainda aguardam a confirmação do diagnóstico para Covid-19.
“A inauguração do Hospital de Campanha do Gama impactou diretamente no número de leitos disponíveis. Hoje, a taxa de ocupação está em 78,6%. Temos 96 leitos vagos e, na lista de espera, 8 pessoas. São pessoas que estão aguardando o resultado para saber se estão ou não com Covid-19. Tão logo se confirme o diagnóstico, elas serão encaminhadas para os leitos especializados. Portanto, a lista zerou”, sublinhou.
Com a abertura do Hospital de Campanha do Gama e com a reestruturação dos leitos de UTI, conseguimos zerar a fila de espera por leitos. Com isso, vamos conseguir retomar, nesta semana, a realização das cirurgias eletivas – que eu sei que estão sendo muito aguardadas. (1/4)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) May 10, 2021