Ibaneis confirma reforço na campanha de vacinação de adolescentes nesta quarta
Anúncio foi possível após a chegada de 51,7 mil doses da Pfizer ao DF, a única permitida para imunizar público a partir de 12 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (19/10), que a vacinação de adolescentes com idade a partir de 12 anos segue a partir das 10h desta quarta-feira (20/10).
A continuidade da imunização desse grupo etário foi possível após a chegada de 51,7 mil doses de vacina Pfizer contra Covid-19 ao Distrito Federal, a única permitida para os mais jovens.
“Com a chegada das novas doses previstas, vamos acelerar a vacinação contra a Covid-19 de todo o grupo de adolescentes a partir das 10h desta quarta-feira”, escreveu o emedebista.
Veja a publicação:
#VacinaDF 💉 Com a chegada das novas doses previstas, vamos acelerar a vacinação contra a covid-19 de todo o grupo de adolescentes a partir das 10h desta quarta-feira (20).
Os pontos de vacinação você pode conferir no site: https://t.co/G2MMukyTX7
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) October 19, 2021
Vacinação
A vacinação de adolescentes será de forma parcial na capital do país. O Governo do Distrito Federal (GDF) chegou a suspender a aplicação nas pessoas menores de 18 anos, mas retomou o processo após remanejamento de doses.
Nesta terça, a população com mais de 12 anos pode procurar os postos para tomar a primeira dose, a segunda, ou a dose de reforço. É importante estar atento a datas e locais.
Idosos com mais de 60 anos podem tomar a vacina 6 meses depois da segunda dose. Já pessoas imunossuprimidas têm direito à dose adicional 28 dias após a segunda aplicação.