Ibaneis cancela ida a Miami e adia chance de Prudente assumir o GDF
Governador estaria nos EUA no período em que o vice viajaria para a Europa. O presidente da CLDF é o terceiro na linha sucessória
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu, nesta sexta-feira (26/04/2019), adiar viagem que faria na próxima semana para os Estados Unidos. O emedebista planejava ir até Miami para avalizar o acordo, entre os dois aeroportos, para que a alfândega seja feita no terminal norte-americano como forma de agilizar importações e exportações e transformar o DF em hub comercial da América do Sul.
“Resolvi adiar essa importante viagem e não vou me ausentar de Brasília. Preciso focar em alguns problemas locais que necessitam de cuidado”, justificou Ibaneis à coluna.
A mudança de planos acabou adiando também a possibilidade de o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente (MDB), assumir o Palácio do Buriti, mesmo que por pouco tempo. Aos 35 anos, ele seria o governante mais novo a ficar no comando do Executivo local.
Prudente sentaria na cadeira número um do Palácio do Buriti porque o segundo na linha sucessória em caso de ausência do governador, o vice Paco Britto (Avante), estará na Europa na próxima semana, em busca de investimentos.
Embora esteja fora de Brasília – ele está em Corrente (PI) –, Ibaneis não precisa se afastar oficialmente do comando do Executivo, já que retorna neste sábado (27/04/2019) ao Distrito Federal.
A alteração foi comunicada oficialmente a Prudente, atualmente um dos principais aliados do correligionário. Ibaneis tenta fazer do distrital o novo presidente do MDB-DF.