Ibaneis autoriza concursos para delegado da PCDF e agente de custódia
Serão 50 vagas imediatas, além de 100 para cadastro de reserva para as duas carreiras que integram a Secretaria de Segurança Pública do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou, nesta quinta-feira (26/8), a realização de dois concursos bastante esperados por quem costuma disputar carreiras públicas: delegado de polícia e de agente policial de custódia.
A confirmação foi publicada na conta pessoal do emedebista no Twitter. “Sinal de aviso. Concurso público autorizado. Não meço esforços para atender as necessidades da nossa Secretaria de Segurança e já autorizamos a realização de concurso público para os cargos de delegado de polícia e de agente policial de custódia”, escreveu.
A sinalização de que o certame seria liberado foi noticiada pela Direção Concursos, parceiro do Metrópole, na última terça-feira (24/6). De acordo com o delegado-geral da corporação, Robson Cândido, serão 50 vagas imediatas, além de 100 oportunidades para cadastro de reserva, nos cargos de delegado e agente de custódia, totalizando 300 oportunidades.
Veja a publicação:
⚠️ Concurso público autorizado
Não meço esforços para atender as necessidades da nossa @secsegurancadf e já autorizamos a realização de concurso público para os cargos de delegado de polícia e de agente policial de custódia.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) August 26, 2021
Com a autorização, a PCDF deverá dar início ao processo de escolha da banca organizadora para a realização do certame.
Leia mais em Direção Concursos, parceiro do Metrópoles.