Ibaneis anuncia vacinação de pessoas a partir de 25 anos com comorbidade
O Distrito Federal recebe, na tarde desta quarta -feira, mais 10.530 mil doses da Pfizer/BioNTech, vacina contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (26/5), a ampliação do calendário de vacinação para pessoas com comorbidades no Distrito Federal. Com a chegada das 88.530 doses de vacinas contra Covid-19, o DF vai imunizar indivíduos a partir de 25 anos que tenham alguma doença preexistente. O agendamento começa nesta quinta-feira (27/5).
Ibaneis se reuniu no Palácio do Buriti com as autoridades sanitárias do DF, e decidiram aumentar o público-alvo que tomará as doses da vacina.
O Distrito Federal recebe, na tarde desta quarta -feira, mais 10.530 mil doses da Pfizer/BioNTech, vacina contra a Covid-19. A previsão era de que um avião da Latam saísse de Guarulhos, em São Paulo, às 11h45 e chegasse a Brasília às 13h35.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que chegam ao DF hoje duas remessas de vacinas. A primeira está prevista para a manhã, com imunizantes da AstraZeneca. Serão 78 mil doses (já inclusos nesse número os 10% de perda técnica) e todas para uso como D1.
Os imunizantes, segundo comunicado técnico do Ministério da Saúde, são todos destinados à primeira dose de grupos específicos.
Nesta fase da distribuição, o Ministério da Saúde informou que começará a enviar doses para vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos, além de gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde. A iniciativa de imunizar o grupo foi antecipada para ampliar e reforçar as medidas de proteção contra a nova variante do vírus.