Ibaneis anuncia dose de reforço da Janssen a partir de sexta-feira
Com novo lote, será possível imunizar todos aqueles que receberam a primeira aplicação da vacina até 30 de junho, informou o emedebista
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (8/12), a chegada de 10.250 novas doses da vacina contra Covid-19 da Janssen. Com essa remessa, os imunizantes estarão disponíveis para aplicação a partir da próxima sexta-feira (10/12).
Embora esteja nos estoques da Secretaria de Saúde, a vacina não será destinada a quem tomou outros imunizantes no DF.
Segundo o emedebista, as doses são exclusivas para o reforço de quem já recebeu a primeira aplicação do mesmo fabricante.
“O DF recebeu, na tarde de hoje, 10.250 vacinas da Janssen. Essa é a primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde para ser aplicada como dose de reforço de quem já havia recebido a dose única desse imunizante”, disse.
Ainda segundo o titular do Palácio do Buriti, a orientação do ministério é de que a dose de reforço da Janssen seja aplicada de dois a seis meses após a primeira imunização.
Por isso, frisou o governador, o quantitativo recebido será para atender no DF aqueles que foram vacinados até 30 de junho.
“A vacina estará disponível a partir de sexta-feira (10/12), e a listagem das unidades estará no site da Secretaria de Saúde. Também recebemos na tarde de hoje 32.760 vacinas da Pfizer para aplicação como segunda dose.”
Veja a publicação
O DF recebeu, na tarde de hoje, 10.250 vacinas da Janssen. Essa é a primeira remessa enviada pelo @minsaude para ser aplicada como dose de reforço para quem já havia recebido a dose única desse imunizante.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) December 8, 2021