metropoles.com

Havan massifica venda após juíza considerar bandeira campanha política

Magistrada do Rio Grande do Suls vai considerar propaganda eleitoral uso do símbolo a partir do início oficial da campanha, em 16 de agosto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Mafra/Divulgação
O empresário brasileiro e dono da loja Havan, Luciana Hang, fala em evento com microfone na mão. Ele usa camisa da empresa com as cores verde e amarela - Metrópoles
1 de 1 O empresário brasileiro e dono da loja Havan, Luciana Hang, fala em evento com microfone na mão. Ele usa camisa da empresa com as cores verde e amarela - Metrópoles - Foto: Renato Mafra/Divulgação

As lojas Havan decidiram intensificar a venda de bandeiras do Brasil após uma juíza do Rio Grande do Sul ter afirmado que o símbolo nacional será considerada propaganda eleitoral a partir do início oficial da campanha, em 16 de agosto.

De acordo com a magistrada, o uso e a exibição teria que obedecer a certos requisitos legais, como horários e locais determinados.

Juíza do RS diz que bandeira do Brasil é “propaganda eleitoral”

Por isso, a rede varejista, que é apoiadora declarada do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), massificou os estoques das 170 lojas para a venda unitária a R$ 19,99.

“Devemos incentivar cada vez mais o patriotismo, temos que ter orgulho do nosso país, da nossa Bandeira. Fico impressionado com esse tipo de notícia. Um ativismo judicial absurdo. É a liberdade sendo tolhida todos os dias”,  afirma Luciano Hang, proprietário da Havan.

Hang aproveitará a campanha para oferecer aos clientes camisetas de cor verde com a frase “O Brasil que queremos só depende de nós”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?