metropoles.com

General se recusa a integrar 7 de Setembro: “Virou um culto a Bolsonaro”

Militar da reserva remunerada diz que objetivos de manifestos foram desvirtuados para beneficiar o titular do Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
YouTube/Reprodução
bolsonaro Paulo Chagas
1 de 1 bolsonaro Paulo Chagas - Foto: YouTube/Reprodução

O general Paulo Chagas afirmou, nesta segunda-feira (6/9), que o propósito das manifestações previstas para o 7 de setembro foi desvirtuado para “cultuar a figura” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante conversa com o Metrópoles, o militar da reserva disse que não participará dos atos convocados por aliados do titular do Palácio do Planalto, porque, embora concorde com pautas específicas do movimento, não quer enaltecer o bolsonarismo.

“O presidente está cheio de defeitos que precisam ser corrigidos, e não enaltecidos. Concordo com a pauta, mas não concordo em participar por causa desse culto que o ato virou à personalidade do presidente”, afirmou.

Embora não tenha falado abertamente, o general Paulo Chagas costuma criticar pelas redes sociais a atuação isolada de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Alerta

Recentemente, o militar fez um alerta pelas redes sociais sobre os manifestos previstos para ocorrer no próximo feriado. Na publicação, o ex-candidato ao Governo do Distrito Federal também comparou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Cuidado! Bolsonaro e Lula têm virtudes comuns, podem levar às ruas uma grande parte dos seus pouco + de 25% de fiéis apoiadores. A vontade e a força destas frações não representam a vontade de todo o povo brasileiro, mas podem tumultuar o País se jogarem fora das 4 linhas da CF [Constituição Federal]!”

Apoiado por Bolsonaro para disputar pleito contra o atual governador Ibaneis Rocha (MDB), em 2018, o militar da reserva se descolou do presidente da República, a quem critica sistematicamente, coincidentemente após a saída do ex-juiz Sergio Moro do comando do Ministério da Justiça.

Veja a publicação:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?