metropoles.com

General Chagas sobre Bolsonaro: “Emenda saiu pior que o soneto”

Candidato derrotado ao governo do DF com apoio do bolsonarismo disse que a versão de Moro é mais agradável do que a do atual presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
paulo chagas
1 de 1 paulo chagas - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Um dos principais apoiadores dentro da ala militar da eleição do atual governo, o general Paulo Chagas afirmou, nesta sexta-feira (24/04), que a versão dada pelo agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro para justificar a saída do governo foi mais “agradável” do que o discurso realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comentar o pedido de demissão do ex-aliado.

“Não tenha dúvida de que a versão do Sergio Moro me agrada muito mais do que a resposta dada pelo presidente no discurso. Ele estava tenso, divagou demais, deixou para o final as três folhas de papel que devem ter sido escritas pelos ministros mais próximos. Só que a emenda saiu pior que o soneto e ele tem muito mais a explicar à Nação a partir de agora”, declarou o militar da reserva do Exército ao Metrópoles.

Ainda sobre a coletiva de imprensa convocada por Moro, o general elogiou a conduta do ex-magistrado. “O [ex] ministro Sergio Moro é um [ex] magistrado experimentado. Não acredito que ele faria as acusações contra o presidente se ele não tivesse um embasamento, um respaldo. Não acredito que ele não tenha como provar isso tudo o que disse. Essas interferências são nocivas à Nação.” A Polícia Federal investiga crimes.

Ainda segundo o militar da reserva, a investida de Bolsonaro em querer informações privilegiadas da Polícia Federal está equivocada. “Quem alimenta o presidente com informações que ele precisa é a Abin [Agência Brasileira de Inteligência], a qual funciona com conhecimento estratégico e não investigações criminais. É incoerente demais. É claro, a não ser que estivéssemos em regime de exceção e não durante um período democrático”, emendou.

Desde que perdeu a corrida para o Governo do Distrito Federal com apoio de Bolsonaro, Paulo Chagas decidiu se desfiliar do extinto Partido Republicano Progressista (PRP) e passou a firmar seus posicionamentos políticos pelas redes sociais. Apenas no Twitter, o general tem mais de 125 mil seguidores.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?