GDF vai construir hospital de campanha no Autódromo de Brasília
Centro Olímpico e Paralímpico do Gama e a Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, também receberão unidades com 100 leitos de UTI cada
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde confirmou, na noite dessa quinta-feira (18/3), a localização dos três novos hospitais de campanha que garantirão mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Um deles será no Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet.
Além da região central da capital da República, o Centro Olímpico e Paralímpico do Gama e a Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, vão ceder parte das estruturas para receber pacientes com a doença que se encontram em situação considerada grave.
No caso do autódromo, a estrutura será montada ao lado dos camarotes e do pit-stop do cartão postal, numa área parcialmente asfaltada entre curvas da pista de corrida.
De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), cada unidade temporária a ser inaugurada terá capacidade de 100 leitos de UTI, um total de 300 vagas – todas com suporte ventilatório pulmonar.
Veja o local:
Licitação
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) retomou oficialmente, nesta semana, o pregão eletrônico com o objetivo de contratar empresa para construção dos três novos hospitais de campanha.
O ato foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF). A licitação é do tipo menor preço e o valor estimado é de R$ 7 milhões por lote, para cada centro de atendimento provisório, pelo período de 180 dias.
De acordo com a Novacap, edital e anexos poderão ser retirados exclusivamente no site www.licitacoes-e.com.br a partir de terça-feira. O prazo para as respostas encerra-se às 9h de segunda-feira (22/3), data da licitação.