GDF vacinará professores universitários após imunizar servidores da Educação
Apesar da determinação do governador, Executivo local pondera que avanço dependerá das doses enviadas pelo Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou nesta quinta-feira (8/7) que os profissionais que trabalham na rede de ensino superior, o que inclui os professores universitários, serão vacinados contra a Covid-19 assim que o Governo do Distrito Federal (GDF) finalizar a imunização dos servidores da Secretaria de Educação.
Durante coletiva para a imprensa, o titular da pasta explicou que a decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB), contudo, depende das remessas de novas doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde.
“O governador já determinou a vacinação dos professores de ensino superior, mas nesse primeiro momento, para o retorno das aulas em agosto, são os professores que já estão sendo vacinados, os universitários estão no grupo prioritário da vacinação, mas no momento seguinte”, disse.
Além da vacinação por idade, o DF imuniza população em situação de rua e profissionais da educação básica do ensino médio da rede pública.
A imunização para quem tem 60 anos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades segue aberta, sem necessidade de agendamento. Idosos são atendidos em qualquer um dos 55 locais de vacinação. Gestantes e puérperas com comorbidades recebem o imunizante em pontos específicos.
Ainda nesta quinta-feira, o governador Ibaneis anunciou que pessoas com idade a partir de 41 anos serão vacinadas contra a Covid-19 no Distrito Federal.
Até então, os imunizantes eram aplicados em cidadãos a partir de 44 anos. Para o público acima de 41 anos, o agendamento começa às 10h de sábado (10/7).
Segundo a Secretaria de Saúde do DF, 1.064.931 cidadãos receberam a primeira dose de imunizante e 350.806 foram vacinados com a segunda aplicação, até quarta-feira (7/7).