GDF só aplicará D2 em quem iniciou vacinação fora no DF quando chegar a faixa etária
A informação foi dada pelo secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) afirmou, nesta quinta-feira (8/7), que a aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19 em pessoas que receberam a primeira em outras unidades da Federação será autorizada sob duas condições: desde que o cidadão comprove, diretamente nos postos de vacinação, o endereço na capital da República e que o paciente esteja dentro da faixa etária contemplada com a fase do plano de imunização do DF.
A informação foi dada pelo secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti. “Só poderá receber a segunda dose se aquela idade já estiver sendo vacinada aqui e a pessoa levar um comprovante de residência ao posto”, disse.
Até então, para esses casos, a Secretaria de Saúde havia determinado que fosse aberto um chamado na Ouvidoria da pasta, que analisaria caso a caso. Contudo, pela grande demanda, o órgão decidiu que a comprovação poderá ser feita diretamente no posto onde será vacinado.
Segundo Gustavo Rocha, pessoas mais novas das faixas etárias do plano local de vacinação e que receberam a primeira dose do imunizante fora do Distrito Federal não poderão receber a segunda dose nos postos da Secretaria de Saúde local.
“Muitos municípios estão com a faixa etária abaixo da que estamos, mas apenas será vacinado com a 2ª dose os moradores que estejam dentro da idade contemplada”, continuou.