metropoles.com

GDF sanciona correção da Gmov e inclui mais servidores da saúde

Aprovado em março na CLDF, texto garante gratificação de mobilidade para lotados nas áreas administrativas que trabalham longe de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou, nesta quinta-feira (09/04), o projeto de lei que amplia a concessão da Gratificação por Movimentação (GMov) aos servidores da Secretaria de Saúde que trabalham na sede do órgão. A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou a mudança após o envio do novo texto pelo Palácio do Buriti.

A matéria garante o benefício, que chega a 10% do salário, ao servidor da Saúde lotado em região administrativa diferente de onde reside. Por decisão judicial, o auxílio estava suspenso para quem estivesse trabalhando em área administrativa, já que não era considerada uma unidade de saúde.

O texto mencionava apenas unidades de atendimento e agora os setores burocráticos também foram incluídos. Hoje, 3 mil servidores lotados na Administração Central da pasta recebem o auxílio.

A correção do texto original ocorreu após encontro entre o secretário de Economia, André Clemente, e Marli Rodrigues, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF).

Devido à decisão judicial, em fevereiro, cerca de 400 servidores ocuparam o gabinete do então secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto. Eles reivindicavam a manutenção da Gratificação de Movimentação (Gmov), benefício aproximadamente de 10% do valor do salário garantido a quem trabalha em outra região administrativa.

Para a sanção, o titular do Palácio do Buriti vetou emenda incluída pelo deputado distrital Jorge Vianna (Podemos). Ele alegava que o texto reduziria o benefício para quem mora na área rural.

A interpretação, contudo, foi contestada oficialmente pelo Executivo. “Essa parte da lei não sofreu qualquer alteração. Interpretação diferente disso, nada mais é que um equívoco”, informa nota enviada pela pasta.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?