GDF remanejará à rede particular 8 mil doses de vacinas não usadas por professores
Um levantamento está sendo realizado pela Saúde e, caso se confirme, as doses serão usadas para imunizar professores da rede privada
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta segunda-feira (12/7), que estuda remanejar cerca de 8 mil doses da vacina contra a Covid-19 destinadas inicialmente para servidores da Secretaria de Educação e que não procuraram os postos da Secretaria de Saúde.
A informação foi dada pelo secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.
“Foram disponibilizadas 20 mil doses para profissionais da Secretaria de Saúde e, até hoje, vacinaram 12.810. Então, tem aí 7 mil, quase 8 mil doses que foram disponibilizadas aos professores e não foram aplicadas. Há um entendimento de que essas pessoas já podem ter recebido a vacina por estarem em outros grupos, como de comorbidade ou outro motivo”.
Segundo ele, um levantamento está sendo realizado pela Secretaria de Saúde e, caso se confirme, essas quase 8 mil doses serão remanejadas em princípio para terminar também a imunização da rede privada.
“Importante que se professores que estavam na lista e não receberam a imunização, que procurem os postos, porque essas doses serão remanejadas em breve”, disse.
Da mesma forma, segundo adiantou Gustavo Rocha, os catadores e funcionários do Serviço de Limpeza Urbana que ainda não foram vacinados devem procurar um posto do GDF.
Segundo a Secretaria de Saúde, para essas categorias foram disponibilizadas 1,4 mil doses. Desse total, foram vacinados até agora 1.145 pessoas.