GDF remaneja R$ 36 milhões para construção de 3 hospitais de campanha
Decreto assinado pelo governador possibilita direcionamento do recurso para locação e instalação das unidades em Brasília, Gama e Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Economia do Distrito Federal remanejou, neste sábado (6/3), o valor de R$ 36 milhões para a construção dos três hospitais de campanha anunciados nesta semana pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). As unidades temporárias integram o pacote de medidas para reduzir a taxa de ocupação de leitos para pacientes com Covid-19.
De acordo com o decreto, o recurso servirá para locação e instalação de três unidades hospitalares de campanha, nas regiões administrativas da Ceilândia, Plano Piloto e Gama. No total, serão 300 leitos novos de UTI para pacientes de Covid-19 em estado considerado grave.
“A gestão financeira tem de se adequar todos os dias para atender as determinações do governador e acomodar as necessidades públicas. Passar a tempestade sem estragar os equipamentos e nem colocar em risco a tripulação”, disse o secretário André Clemente.
Na sexta-feira (5/3), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, solicitou à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) a contratação da empresa que vai erguer a estrutura dos três novos hospitais de campanha do DF.
O governo acrescentou mais uma unidade de campanha no plano inicial – que era de abrir dois hospitais. Com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados, o Executivo local corre para reabrir mais espaços e atender pacientes com Covid-19. As novas unidades serão instaladas no Ginásio do Gama, no Ginásio Nilson Nelson e em Santa Maria.
Veja o documento:
AC 77 by Metropoles on Scribd