GDF inicia estudos para recomposição e plano de saúde da Polícia Civil
Palácio do Buriti inicia as possibilidades na próxima quarta-feira (14/12), a depender da sobra orçamentária disponível dentro do FCDF
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou, nesta terça-feira (14/12), ter iniciado os estudos para autorizar a recomposição salarial da Polícia Civil (PCDF).
Uma reunião entre o secretário de Economia, André Clemente, e os representantes da categoria está programada para ocorrer na próxima quarta-feira (15/12), no Palácio do Buriti.
O encontro será necessário para que se obtenha um percentual executável dentro do valor previsto do Fundo Constitucional (FCDF) para os próximos anos.
Para chegar a esse valor, o Executivo local aguarda que a Polícia Civil também apresente um estudo sobre qual espaço há dentro do orçamento da entidade para que a recomposição seja absorvida.
O assunto também está dentro da Câmara Legislativa (CLDF). O deputado Cláudio Abrantes (PDT), que integra a categoria, reforçou a necessidade de dar atenção ao pleito dos policiais.
“É uma luta de muito tempo. O policial está adoecendo e, mesmo assim, bate recordes e recordes no combate à criminalidade. Então, ações de valorização do policial devem ser uma prioridades pro governo”, afirmou.
Plano de Saúde
Além da atualização salarial, André Clemente discutirá com os representantes sindicais da PCDF a autorização para liberar um plano de saúde à categoria.
Ainda não há consenso se a solução seria a adesão ao atual convênio criado exclusivamente para os servidores públicos distritais ou se uma nova proposta poderá ser analisada pelo Executivo local.