GDF diz que 22 mil profissionais de Saúde ainda não foram vacinados
Índice alcança não apenas os que estão na linha de frente, mas também aqueles que foram incluídos no chamado grupo prioritário
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou nesta quinta-feira (27/5) que pelo menos 22 mil profissionais de Saúde, tanto da rede pública quanto da rede particular, ainda não procuraram os postos para receber a primeira dose da vacina no Distrito Federal. Segundo ele, esse índice alcança não apenas os que estão na linha de frente, mas também aqueles que foram incluídos no chamado grupo prioritário.
Segundo Okumoto, o dado sobre cobertura vacinal foi atualizado no dia 24 de maio. “Isso significa que 87,7% desses profissionais já foram imunizados com a primeira dose e, no caso da segunda dose, a cobertura vacinal chega a 79,9%”, afirmou.
Também presente na coletiva, o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que o governo local tem trabalhado com a conscientização dos servidores para que procurem se imunizar o mais rápido possível.
“Aqueles profissionais de saúde que ainda não procuraram a imunização, busquem o ponto de vacinação. Eu passei aqui o número que é o de casos por mês, antes da vacinação e após a vacinação. Caiu mais de 50%. De 870 para pouco mais de 300. As pessoas que ainda não se vacinaram e sendo vacinadas farão com que e esse número caia ainda mais. Então é fundamental, principalmente os profissionais de saúde que lidam com isso no dia a dia, que busquem a a vacinação, busque a imunização. É importantíssimo que essas pessoas estejam devidamente imunizadas”, disse.