GDF cria ferramenta para servidor consultar valor do reajuste. Acesse
Modalidade foi criada pela Secretaria de Economia para que as categorias beneficiadas saibam quanto cairá na conta salarial após 3ª parcela
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta quarta-feira (18/5), que o Governo do Distrito Federal (GDF) criou uma ferramenta para que o servidor possa consultar o valor individual autorizado após a liberação da 3ª parcela do reajuste salarial.
“Foi criada pela Secretaria de Economia uma ferramenta que possibilita consultar o valor do reajuste de cada pessoa de acordo com a categoria”, registrou o titular do Palácio do Buriti.
Para acessar, basta clicar neste link e inserir a matrícula e a senha pessoal do sistema do GDF.
Reajuste do servidor do DF: quem vai ganhar e quanto será a 3ª parcela
Histórico
A correção salarial foi aprovada em três vezes, a partir de 2013, mas apenas as duas primeiras foram pagas pelo então governador Agnelo Queiroz (PT). A última parcela deveria ter sido quitada pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), em 2015, mas o político alegou problemas orçamentários e levou o caso à Justiça.
A princípio, foram beneficiadas 32 carreiras. Porém, nos últimos anos, acabaram surgindo outras três novas categorias, derivadas das originais. A quitação era uma das principais bandeiras de campanha de Ibaneis Rocha (MDB) antes de vencer as eleições de 2018.
De acordo com a pasta da Economia, a concessão do aumento aos servidores tem impacto previsto de R$ 1 bilhão, a partir de abril de 2022. Mensalmente, o reajuste vai causar acréscimo de R$ 100 milhões na folha de pagamento do GDF. O aumento não será retroativa a 2015, quando deveria ter sido pago.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente