GDF autoriza inclusão de auditores fiscais no plano de vacinação
Após matéria do Metrópoles, secretário da Casa Civil confirmou que 120 servidores da Economia e que integram força-tarefa serão imunizados
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha (foto em destaque), anunciou nesta segunda-feira (26/2) a inclusão de auditores fiscais e carreiras de apoio da Secretaria de Economia – que integram a força-tarefa de fiscalização das medidas restritivas – no plano local de vacinação contra a Covid-19. A informação foi dada durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.
A confirmação ocorre após o Metrópoles ter revelado que, embora as demais forças, como policiais, fiscais da Secretaria DF Legal e servidores do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), começaram a ser imunizadas, os auditores da Receita e as carreiras de apoio ficaram de lado no atual momento do plano local de vacinação.
“Foi comunicado hoje ao secretário [de Economia], André Clemente, que esses 120 profissionais já foram autorizados à vacinação e espera que até o fim da semana eles tenham sido imunizados”, disse.
Atualmente, pelo menos 16 servidores da Economia deslocados para a tarefa foram infeccionados pela doença. O número representa 13% do total de 120 funcionários remanejados. Desses, um chegou a ser intubado, mas apresentou melhoras, mas outro morreu por complicações do Sars-Cov-2.
“É importante salientar que os servidores da Receita do Distrito Federal vêm atuando nas operações de fiscalização desde o início da pandemia e entendem a importância da manutenção da arrecadação para o custeio das ações de enfrentamento à Covid-19”, reforçou Toni Pinto Oliveira, auditor fiscal e presidente do Sindicato da Carreira de Auditoria Tributária do DF (Sinafite-DF).