GDF autoriza convocação de 500 PMs e 378 bombeiros para dezembro
Decisão ocorreu durante reunião da cúpula do Palácio do Buriti, nesta sexta-feira (9/10), para analisar impacto financeiro nas contratações
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a convocação de 500 policiais militares e 378 bombeiros aprovados no último concurso das corporações. A efetivação deve ocorrer no mês de dezembro, quando os cursos de formação serão iniciados.
A decisão ocorreu durante uma reunião da cúpula do Palácio do Buriti na manhã desta sexta-feira (9/10) após determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB).
No encontro com o secretário de Economia, André Clemente, o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e os comandantes das duas corporações avaliaram o impacto orçamentário para a recomposição de pessoal das tropas. A princípio, a ideia era convocar 600 aprovados para a PMDF, mas o número final acabou menor.
O pleito da PMDF foi realizado em 2018 e os aprovados haviam sido convocados em março, porém, a pandemia do novo coronavírus fez com que o GDF suspendesse, entre outras coisas, a continuidade da seleção.
Nos cursos de formação que têm previsão de começar em dezembro, serão observadas todas as recomendações emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a fim de evitar a disseminação do vírus da Covid-19. O distanciamento entre mesas dentro de sala de aula é uma delas, bem como das instruções externas.
A coluna procurou a Secretaria de Segurança e, por nota, o órgão informou que “estão sendo ajustadas, entre as forças de segurança e a Secretaria de Economia, medidas administrativas para a convocação dos candidatos aprovados nos últimos certames”.
De acordo com a pasta, “na próxima semana serão dados os encaminhamentos necessários”.