metropoles.com

GDF antecipa vacinação de vigilantes e libera 300 doses nesta sexta

Anúncio foi feito pelo presidente do comitê de vacina, Divino Valero, e aplicação será feita em profissionais que comprovem estarem na ativa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno / Metrópoles
Vacinação
1 de 1 Vacinação - Foto: Gustavo Moreno / Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou antecipar para o início da noite desta sexta-feira (18/6) a vacinação da categoria de vigilantes que estejam na ativa e devidamente empregados. A informação foi dada ao Metrópoles pelo subsecretário de Vigilância Epidemiológica, Divino Valero, presidente do comitê de vacina da Secretaria de Saúde.

Segundo o gestor, a vacinação funcionará entre 18h30 e 23h59 exclusivamente no posto montado nas proximidades do Quartel General (QG) do Exército, no Setor Militar Urbano. “Serão 300 doses disponibilizadas nesta sexta-feira”, disse.

Para se vacinar, é preciso que o trabalhador apresente um crachá atualizado e documentos pessoais que comprovem a atividade profissional. Até então, o início da campanha para vacinar a categoria estava previsto para a próxima semana, mas a Secretaria de Saúde conseguiu antecipar a aplicação de doses para os vigilantes da ativa.

A decisão de imunizar os vigilantes ocorreu após reunião do governador Ibaneis Rocha (MDB) com o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Rafael Prudente (MDB), e o deputado Robério Negreiros (PSD), na última quarta-feira (16/6), no Palácio do Buriti.

“O governador se comprometeu a partir da semana que vem deixar 3 mil doses semanais exclusivas para os vigilantes que estejam na ativa, empregados e nas frentes de trabalho. Isso aí foi uma vitória muito grande”, afirmou Negreiros, que estará na vacinação com o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Distrito Federal (Sindesp-DF), Luis Gustavo Barra.

Pelos cálculos do GDF, hoje trabalham no DF 18 mil vigilantes com carteira assinada. A reunião também contou com a presença do secretário de Saúde, Osnei Okumoto. A partir da próxima semana, o governo definirá a lista de vacinação a partir dos cadastros das empresas e dos contratos em vigor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?