DF abrirá 15 mil vagas de agendamento para vacinação de profissionais de saúde
De acordo com Gustavo Rocha, cadastros serão reabertos no sábado para que a vacinação ocorra a partir da próxima segunda-feira (24/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou nesta quinta-feira (20/5) a abertura de mais 15 mil vagas para vacinar profissionais da saúde empregados na rede particular contra a Covid-19. Segundo ele, a liberação para o agendamento no site da Secretaria de Saúde estará liberado a partir das 15h do próximo sábado (22/5).
Rocha lembrou que só poderão fazer o cadastro aqueles que possuem registros nos respectivos conselhos das categorias incluídas no atual plano de imunização do Governo do Distrito Federal (GDF).
De acordo com o secretário, os profissionais serão vacinados a partir da próxima segunda-feira (24/5) nos locais escolhidos durante o agendamento no sistema. As listas com os dados cadastrais dos beneficiados são de responsabilidade dos respectivos conselhos, dos órgãos públicos ou das entidades representativas reconhecidas pela Secretaria de Saúde, não havendo a inclusão de cadastros individuais no sistema.
Ao agendar a vacinação, o sistema da Secretaria de Saúde irá reconhecer, através do CPF do usuário, se ele tem passagem de atendimento no SUS de atendimento para a comorbidade informada. No cabeçalho do comprovante de agendamento, estará a informação se haverá necessidade de levar laudo médico no dia da vacinação. É importante que o cidadão se atente a esse requisito.
Gustavo Rocha adiantou que a vacinação no Distrito Federal permanecerá durante o fim de semana. “No sábado e domingo também terá vacinação. Serão seis pontos. É importante, porque será o único local que aplicando a segunda dose da Coronavac. Então, quem precisar tomar a D2 da Coronavac tem que se dirigir ao Parque da Cidade”, disse.