GDF abre nova contratação de profissionais de Saúde para pandemia
No total, serão 50 vagas para médicos, 60 vagas para enfermeiros e 100 vagas para técnicos de enfermagem para a rede pública
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, anunciou, nesta quinta-feira (8/7), a contratação de novos profissionais para auxiliar na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19. A declaração ocorreu durante uma coletiva no Palácio do Buriti.
“O governador sempre que tem solicitado para que a gente faça mais contratações de profissionais, uma vez que a nossa rede está muito esgotada, os nossos trabalhadores estão muito cansados e o índice de abstenção é muito alto. Então, abriu-se a contratação temporária desses profissionais”, disse.
De acordo com Okumoto, serão 50 vagas para médicos, 70 vagas para enfermeiros e 100 vagas para técnicos de enfermagem. “Tivemos 70 médicos inscritos, 4.703 enfermeiros inscritos e 6.258 técnicos de enfermagem inscritos. O resultado sairá no dia 13 de julho; do dia 14 ao dia 15, será o prazo para recurso e, no dia 26 de julho, a contratação.”
“É bom lembrar que, diferentemente das outras, essa contratação será para 40 horas – e não para 20 horas, como vinha acontecendo anteriormente”, frisou.