GDF: 22% do público-alvo da Educação não compareceu para tomar vacina
A campanha para o agendamento da categoria foi iniciada na última sexta-feira (21/5), com profissionais de creches
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos 22% do público-alvo dos profissionais da Educação ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O dado foi divulgado pelo secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, nesta quinta-feira (27/5), durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.
A campanha para o agendamento da categoria foi iniciada na última sexta-feira (21/5), quando os profissionais de creches passaram a ser imunizados para a retomada das atividades.
“Eu queria chamar atenção para os profissionais da educação, que começaram a vacinação na sexta-feira. De duas mil e oitocentas doses disponibilizadas para esses profissionais, duas mil e duzentas pessoas foram vacinadas. Então, 22% dos profissionais que foram indicados na lista da Secretaria de Saúde ainda não buscaram a imunização. É um número bem significativo”, afirmou o secretário.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal estabeleceu as etapas para a vacinação dos profissionais da área. A imunização contra Covid-19 ocorrerá a partir da educação infantil, seguindo por ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, ensino médio e, por fim, ensino superior.
Por estarem em trabalho presencial desde o início da pandemia, os gestores das escolas públicas são vacinados na primeira etapa do plano.
Segundo informações da Secretaria de Educação, a campanha ocorrerá por unidade escolar, obedecendo à ordem crescente de idade dos estudantes matriculados no centro de ensino, e levando em consideração a vulnerabilidade social da unidade e a quantidade de alunos matriculados.