Fora da disputa, Joe Valle pede votos para Wasny de Roure ao Senado
Em vídeo compartilhado, o presidente da CLDF diz que, apesar de não estarem na mesma coligação, candidatura do colega é “excelente”
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo decidido a se afastar da vida pública, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle (PDT), decidiu apoiar a campanha de Wasny de Roure (PT) na corrida ao Senado Federal. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o pedetista aparece pedindo votos ao colega, no lançamento da campanha à reeleição do distrital Cláudio Abrantes (PDT).
“O Wasny é um camarada que trabalha de forma insistente. Quando é para a defesa das pessoas, não tem parada. É uma pessoa séria e comprometida. Trabalha muito. Nós não estamos na mesma coligação, mas eu queria aqui falar que ele será um excelente candidato a senador”, declarou.
Antes de desistir das eleições, Valle chegou a declarar interesse em concorrer ao mesmo posto. Ele é o segundo pedetista a pedir votos abertamente a Wasny. Peniel Pacheco, que chegou a ser pré-candidato ao GDF, também acompanha o deputado do PT. O PDT está na coligação Brasília de Mãos Limpas, que tem Chico Leite (Rede) e Leila do Vôlei como nomes oficiais para o Senado.
De acordo com a mais recente pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo, Wasny tem 7% das intenções de voto. Ele fica atrás de Cristovam Buarque (PPS), com 22%; Izalci Lucas (PSDB), com 17%; e de Leila e de Chico Leite, que figuram com 15%, cada.