Flávia Arruda sobre Orçamento: “Vou assegurar cumprimento dos prazos”
Comissão Mista termina nesta terça-feira (16/8) a votação de 7 dos 16 relatórios setoriais para que versão final seja analisada até o dia 24
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, deputada Flávia Arruda (PL-DF), retomou, nesta terça-feira (16/3), a votação dos relatórios setoriais da despesa para a proposta orçamentária deste ano. Até a noite de segunda-feira (15/3), haviam sido analisados 9 dos 16 pareceres.
“Analisamos os 9 ontem e vamos votar o restante ainda hoje”, afirmou ao Metrópoles ao lado do relator-geral do Orçamento de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC).
“É fundamental o diálogo para poder votar todos esses relatórios num prazo muito curto, de dois dias, mas o bom senso e a responsabilidade com o Orçamento do país tem sido fator predominante na comissão e eu estou aqui para assegurar o cumprimento dos prazos para que a gente tenha o relatório votado até o dia 24”, emendou.
Os congressistas escalados como relatores setoriais das nove áreas temáticas pediram mais recursos para o relator-geral do Orçamento de 2021, senador Marcio Bittar (MDB-AC). “Vamos ter que fazer ginástica no relatório final”, disse Bittar.
Ainda segundo o congressista, recursos destinados ao combate à pandemia e para compra de vacinas também devem integrar o texto final.