metropoles.com

Filho de Odilon Aires será comandante das administrações regionais

O advogado é primogênito do ex-distrital e presidiu o MDB-DF durante a licença do titular da sigla, Tadeu Filippelli, que tentava se eleger

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
gustavo aires
1 de 1 gustavo aires - Foto: Reprodução/Facebook

Na gestão do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), o comando das administrações regionais ficará ligado diretamente ao futuro chefe da Casa Civil, Eumar Novacki. O nome escolhido para a função de coordenador é o do advogado Gustavo Aires, que presidiu o MDB local durante a campanha de Tadeu Filippelli, titular do cargo e que se licenciou para disputar a Câmara dos Deputados. O anúncio foi confirmado pela equipe da transição de Ibaneis.

Tida como função estratégica dentro da nova gestão, a coordenadoria ficará diretamente responsável por encontrar uma solução para as eleições das administrações regionais. Bandeira de campanha do emedebista, a promessa tem antecipado campanhas entre lideranças comunitárias interessadas em constar nas listas tríplices que serão entregues ao próximo governador.

Aires tem experiência quando o assunto é o diálogo. Conduziu o partido do governador eleito durante a crise que rachou a coligação após a desistência do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) de concorrer ao Buriti. Embora com feridas, a sigla conseguiu se reerguer, até viabilizar a candidatura vitoriosa de Ibaneis Rocha. O nome é referendado também por Filippelli, já que o advogado é filho do ex-deputado Odilon Aires (MDB), um dos históricos aliados do ex-vice-governador do DF.

Alvo de disputa
Na atual gestão, a área foi controversa. Na primeira fase do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), as administrações foram entregues ao vice-governador, Renato Santana (PSD). Após rompimento entre os dois principais nomes do Palácio do Buriti, o socialista exonerou o companheiro de chapa e as cidades foram loteadas em troca de apoio de deputados distritais e lideranças políticas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?