Filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan visita Secretaria de Esporte do GDF
Reunião com Celina Leão serviu para pedir apoio para o “futuro do E-sport”, ou esporte cibernético, modalidade defendida pelo jovem
atualizado
Compartilhar notícia
O quarto filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan, de 22 anos, esteve nesta terça-feira (22/9) na sede da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, no Setor Comercial Sul. O estudante de direito foi buscar apoio da pasta para incentivar o “futuro do E-sport”, ou esporte cibernético — aquele jogado pelo computador ou vídeo game.
Além disso, durante a reunião com a titular da pasta, Celina Leão, o jovem também demonstrou interesse sobre futuras parcerias em projetos sociais. Antes de se licenciar da Câmara dos Deputados, Celina ocupava a presidência da frente parlamentar em prol dos esportes eletrônicos e games do Congresso Nacional.
“A Secretaria de Esportes está sempre aberta a bons projetos. Percebemos que a intenção do Renan é de apoiar programas sociais com com viés no esporte, o que é muito importante”, afirmou a secretária.
Não é a primeira vez que Jair Renan investe nas diversas esferas da República para articular apoio aos jogos jogos eletrônicos. No fim do mês de agosto, o jovem foi recebido pelo secretário especial de Cultura, Mário Frias, para tratar do tema.
A reunião foi registrada tanto por Frias quanto por Jair Renan em postagens no Instagram. O evento, porém, não constou na agenda oficial do secretário.
O filho do presidente da República é gamer e se envolveu numa polêmica em maio deste ano após minimizar a gravidade do novo coronavírus durante transmissão pela plataforma de jogos on-line Twitch.