Filha de JK, Maria Estela Kubitschek será cidadã honorária de Brasília
Adotada por Juscelino e Dona Sarah aos 5 anos, a arquiteta mineira receberá a maior comenda conferida pela Câmara Legislativa
atualizado
Compartilhar notícia
Filha adotiva do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Maria Estela receberá o título de cidadã honorária do Distrito Federal, a maior comenda conferida pela Câmara Legislativa. A proposta é do presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT).
Arquiteta mineira, Maria Estela nasceu em Montes Claros (MG) e foi adotada pelo casal JK, tendo em vista que a família de sangue não tinha condições de criá-la. Ela costuma repetir que, apesar disso, nunca houve distinção no tratamento dela com a irmã, Márcia Kubitschek, filha de sangue de Juscelino e Dona Sarah.
Maria Estela ficou viúva no ano passado. A arquiteta era casada com Rodrigo Lopes, filho de Lucas Lopes, ex-ministro da Fazenda na gestão de JK. A união durou 55 anos.
Residente no Rio de Janeiro, a herdeira de JK filiou-se ao PSDB quando ingressou na política e chegou a disputar, em 2006, a vice-governadoria do estado fluminense na chapa de Eduardo Paes (MDB). No entanto, os dois não foram eleitos.