Federação PSDB-Cidadania empaca e agora tem dois nomes ao GDF
Deputada Paula Belmonte anunciou pré-candidatura ao Buriti e agora disputará com Izalci Lucas, da mesma aliança, quem será cabeça de chapa
atualizado
Compartilhar notícia
Na mais recente reunião entre os integrantes da federação criada entre PSDB e o Cidadania, ocorrida nesta terça-feira (19/7), criou-se mais um impasse: a deputada Paula Belmonte (Cidadania, foto em destaque) anunciou que será candidata do governo do Distrito Federal.
O comunicado cria mais um impasse na aliança formada nacionalmente e repetida em Brasília entre entre a parlamentar e o senador Izalci Lucas (PSDB).
O tucano tentava viabilizar a chancela do grupo para ser lançado candidato Palácio do Buriti e, com isso, Belmonte sairia ao Senado Federal.
Do outro lado, Paula costurava uma candidatura majoritária na chapa possivelmente encabeçada pelo senador José Antônio Reguffe (União), mas agora também se lançou pré-candidata ao Palácio do Buriti, o que contraria o interesse de Izalci.
Embora o tucano comande a aliança partidária no Distrito Federal, Paula Belmonte tem a maioria dos votos. Ou seja: não há acordo entre os dois grupos políticos.
Uma nova reunião será convocada para os próximos dias para definir o critério da escolha. A metodologia defendida é que o nome melhor avaliado nas pesquisas receba as bênçãos dos dois partidos.
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, gravou um vídeo para referendar a decisão de indicar Paula Belmonte ao Palácio do Buriti.
Veja: