metropoles.com

Federação diz que Bolsonaro trata policiais federais com “descaso”

Nota pública da Fenapef repudiou recente veto presidencial que pode impedir reestruturação das forças de segurança ligadas à União

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro no Flow
1 de 1 Bolsonaro no Flow - Foto: Reprodução

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) emitiu, nesta quinta-feira (11/8), uma nota de repúdio contra o veto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que impede a reestruturação das carreiras dentro das forças policiais ligadas à União. A decisão do titular do Palácio foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Antes, a Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) também se manifestaram de forma contrária ao veto presidencial.

No documento público mais recente, a entidade afirma que o atual governo tem tratado os servidores da Polícia Federal (PF) com “descaso”.

Bolsonaro veta reajuste para carreiras policiais e Abin na LDO

“Os policiais federais esperavam uma posição diferente do presidente da República nessa questão, posto que ao não conceder a reestruturação em 2022 havia se comprometido que tal medida estaria prevista no orçamento de 2023. Porém, mais uma vez, ele descumpre o prometido. Os sentimentos de decepção, abandono e indignação traduzem o estado de espírito de toda uma categoria empenhada em prestar o melhor serviço para a Segurança Pública no Brasil”, registrou.

No mesmo texto, a federação reafirmou o compromisso para a valorização da categoria. “Os policiais federais podem ter certeza de que a Federação continuará atuando em todas as frentes políticas possíveis para corrigir as históricas distorções e injustiças”.

Leia a nota na íntegra:

“Nota de repúdio

A Federação Nacional dos Policiais Federais vem a público repudiar, mais uma vez, o descaso com que os servidores da Polícia Federal têm sido tratados pelo atual governo. No Diário Oficial desta quarta, 10, foi publicado o veto presidencial do trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que previa reserva de recursos para as reestruturações das carreiras policiais da União em 2023.

Os policiais federais esperavam uma posição diferente do presidente da República nessa questão, posto que ao não conceder a reestruturação em 2022 havia se comprometido que tal medida estaria prevista no orçamento de 2023. Porém, mais uma vez, ele descumpre o prometido. Os sentimentos de decepção, abandono e indignação traduzem o estado de espírito de toda uma categoria empenhada em prestar o melhor serviço para a Segurança Pública no Brasil.

A Fenapef reafirma o seu compromisso e incansável batalha pela valorização da categoria, bem como reforça a luta pela melhoria e modernização da Segurança Pública. Os policiais federais podem ter certeza de que a Federação continuará atuando em todas as frentes políticas possíveis para corrigir as históricas distorções e injustiças.

Seguiremos trabalhando incansavelmente pelo reconhecimento e a devida valorização de uma das instituições notadamente mais respeitadas do serviço público, a Polícia Federal.

Brasília, 10 de agosto de 2022.
Federação Nacional dos Policiais Federais”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?