metropoles.com

Família sobre professor morto por Covid no DF: “Apaixonado por estudo”

Warigh Rassi Junior tinha 45 anos e estava internado no Hospital Sírio-Libanês há mais de um mês. Ele deixa a mulher e três filhos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Instagram
Warigh Rassi Junior
1 de 1 Warigh Rassi Junior - Foto: Reprodução / Instagram

A família Warigh Rassi Junior, 45 anos, decidiu se manifestar após a confirmação da morte do professor de física ocorrida nesta quinta-feira (27/5) no Distrito Federal. O docente estava internado há um mês na unidade brasiliense do Hospital Sírio-Libanês, mas não resistiu às complicações da Covid-19.

Por meio de uma nota, os familiares lembraram que o professor era “apaixonado por estudos”, havia finalizado dois MBAs e era formado em engenharia mecânica, física, matemática, gastronomia, além de ter ficado próximo de terminar uma formação em tecnologia da informação.

“Com estilo e humor característicos, dedicava seu tempo aos estudos, trabalho e à família. Casado há 14 anos com Marcela Braga Rassi, médica, que o acompanhou em todos os momentos da vida e também na luta contra a Covid-19”, pontuou o texto.

De acordo com os parentes, “os ensinamentos serão levados por todos aqueles que foram seus amigos e alunos que puderam compartilhar da sua energia e que, também, junto à família acompanharam e rezaram por ele nesses últimos meses”. A família agradece as orações, as demonstrações de carinho e atenção, e toda a energia positiva enviada.

Warigh Junior deixa a mulher e três filhos.

Óbitos de docentes

Apenas em maio, outros dois professores morreram vítimas da doença no DF. Jussara Ximenes de Oliveira, 47, faleceu no domingo (16/5). A professora dava aulas de história há sete anos no Centro Educacional 14 de Ceilândia.

No mesmo dia, o professor de matemática do Centro de Ensino Fundamental Caseb, na Asa SulRoberto Neanes Lima Caribé Pinho, 59, também perdeu a vida para o Sars-CoV-2.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?