Fakhoury diz que indenização de Frota será doada a instituição social
Empresário de SP receberá R$ 15 mil após deputado federal do PSDB fazer publicação ofensiva nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça de São Paulo condenou, em 2ª instância, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP, na foto em destaque) a pagar indenização de R$ 15 mil a Otávio Fakhoury por danos morais. O processo foi aberto em outubro de 2019, após o parlamentar publicar em uma rede social que o empresário estaria incluído em um “bando de merda”.
“Esperando Douglas Garcia, Edson Salomão, Paula Marisa, Camila Abdo, Catel, Gil Diniz, Bia Kicis, Carol di Toni, Allan dos Santos, Kuster, Ruschell, Paulo Enéas, Fakoury e esse bando de merda dessa direita radical suja OLAVIANA defender o Embaixador. Cambada. @BolsonaroSP”, escreveu Frota.
Após tomar conhecimento da publicação, Fakhoury acionou os advogados João Vinicius Manssur e Melissa Egholm para que o representassem em ação judicial de indenização por danos morais por injúria e difamação contra o congressista.
“A Justiça entendeu que a manifestação de pensamento do deputado se tornou ilícita ao usar palavras ofensivas para atacar a honra de Fakhoury”, explicam os advogados.
Doação
Para o empresário, a manifestação de pensamento é livre. “No entanto, o conteúdo da mensagem publicada pelo deputado foi injurioso, difamatório e extremamente ofensivo. Nada mais justo que ele pague por suas palavras. Justiça foi feita”, disse.
“Agora, vamos para a parte mais difícil: a execução da sentença. Quero frisar que esse recurso irá ser doado para instituição beneficente”, finalizou.
O Metrópoles procurou o gabinete do deputado federal e aguarda posicionamento. O espaço está aberto.