Ex-secretário, Gustavo Aires quer manter vivo nome do pai na política
Filho de Odilon Aires, falecido em decorrência da ELA, o ex-administrador de Samambaia disputará uma cadeira na Câmara Legislativa
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-administrador de Samambaia, Gustavo Aires (MDB) decidiu deixar o cargo no fim de abril para disputar uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa (CLDF) em outubro deste ano.
Seguir o caminho da política tem uma razão: o ex-secretário das Cidades do atual governo quer manter vivo o nome do pai, o ex-deputado distrital Odilon Aires, falecido em setembro de 2020 em decorrência de complicações da esclerose lateral amiotrófica (ELA).
“Antes de falecer em decorrência da ELA, meu pai falava conosco apenas pelo computador e, nessas conversas, me pediu a continuidade do legado dele. Sempre acompanhei meu pai pelas andanças políticas de Brasília e decidi ser pré-candidato a distrital pelo MDB, partido que sou filiado há 20 anos”, disse.
Gustavo Aires chegou a presidir a legenda durante a eleição vitoriosa de Ibaneis Rocha (MDB) ao Governo do Distrito Federal. Atualmente, é vice-presidente regional da sigla.
“Meu pai sempre trabalhou pela comunidade. Ele falava muito que para eu cuidar das pessoas. A política precisa de quem tem o zelo pela população, que tem carinho. Esse será a minha bandeira, a de cuidar do social para buscar o melhor para população”, diz.
Com 40 anos, Gustavo é formado em direito e pós-graduado em direito eleitoral. Apesar da pouca idade, há quatro meses virou avô de José Felipe, primogênito da filha Andreza. “É o mascote da família”.