Ex-secretário de Saúde critica “inércia” do GDF sobre HCB
Gestor no início do governo Rollemberg, Fábio Gondim classificou como “desastrada” declaração do ex-chefe sobre saída do Icipe
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio ao cabo de guerra cravado entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o ex-secretário de Saúde Fábio Gondim criticou a “inércia” do Executivo local frente ao impasse sobre o Hospital da Criança de Brasília (HCB).
Ele disparou contra o ex-chefe e classificou como “desastrada” a declaração do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) a respeito da decisão do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe) de entregar a administração da unidade, conforme sentença judicial. Rollemberg disse é uma “tragédia” a saída do Icipe da gestão do HCB. Fábio Gondim disparou contra as palavras dele.
“Na verdade, tragédia é o governo admitir a incapacidade para administrar com competência um hospital. Alegar incapacidade de assumir o Hospital da Criança é até um desrespeito com os servidores da saúde e com a sociedade, afinal todos os hospitais são administrados diretamente”, disse.A decisão do Icipe cumpre determinação do juiz titular da 7ª Vara da Fazenda Pública, Paulo Afonso Cavichioli Carmona. Ela proíbe o Icipe de ter contratos com o poder público durante três anos. Para Fábio Gondim, essa sentença nem poderia ser uma novidade, pois o processo tramita há anos.
Confira o vídeo divulgado nas redes sociais:
Fábio Gondim ficou à frente da Secretaria de Saúde por sete meses, ainda no governo Rollemberg. Ele foi exonerado em 2016 e, desde então, se tornou oposição. Atualmente, é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB-DF.