Ex-primeira-dama proíbe uso eleitoral de imagens de Joaquim Roriz
Em nota, Weslian pede que apaguem imagens para evitar constrangimentos políticos e jurídicos. Vídeo com Jofran Frejat (PR) circula nas redes
atualizado
Compartilhar notícia
A família Roriz está de olho nos candidatos que pretendem conquistar o espólio político do ex-governador. A matriarca, Dona Weslian, recorreu às redes sociais para dar um recado bem claro: apenas dois políticos têm autorização para explorar imagens do marido.
Os escolhidos, de acordo com a nota, são Joaquim Roriz Neto (Pros), pré-candidato a deputado federal, e Eliana Pedrosa, que pretende disputar o Governo do DF pelo mesmo partido do herdeiro do clã.
Confira:
No vídeo, não há créditos de quem o produziu nem a data da gravação. Roriz e Frejat disputaram juntos as eleições de 2010, mas o ex-governador desistiu da candidatura após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em vez de tomar as rédeas e encabeçar a chapa, Frejat cedeu o lugar a Weslian e continuou vice. A matriarca do clã e o médico foram derrotados no segundo turno pelo petista Agnelo Queiroz (PT).
Ao proibir a utilização da imagem de Roriz, a ex-primeira-dama, conhecida pelo temperamento suave, sentencia: “Espero que todos os usos indevidos sejam retirados dos veículos de comunicação, seja qual for a sua forma, para evitar constrangimentos políticos e jurídicos”, finaliza.
Dona Weslian também fala sobre o quadro médico do marido, diabético e paciente renal crônico. “Hoje, as atividades do ex-governador resumem-se ao descanso, não atende compromissos públicos, pois, como é de conhecimento de todos, seu estado de saúde requer cuidados especiais”, detalha.
Veja a nota: