Ex-deputado Alberto Fraga e esposa estão internados com Covid no DF
Coronel da reserva da PMDF é acompanhado em quarto do Hospital Santa Helena e Mirta Fraga precisou ser removida para a UTI da unidade
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), 64 anos, e a esposa, Mirta Fraga, 56 anos, estão internados no Hospital Santa Helena, em Brasília, após uma evolução do quadro sintomático da Covid-19. Eles receberam o diagnóstico positivo para a doença no dia 13 de março.
O coronel da reserva da Polícia Militar (PMDF) deu entrada no hospital particular na última segunda-feira (22/3), dois dias após a mulher precisar ser transferida para um leito de UTI na mesma unidade onde já estava internada.
Ao contrário da esposa, Fraga permanece num quarto do Santa Helena e com acompanhamento médico. Antes da internação, ele relatou um quadro de desconforto respiratório.
O ex-deputado começou a sentir os primeiros sintomas no dia 11 de março, quando decidiu realizar o exame de PCR. Fraga e a esposa apresentaram tosse leve, mal-estar, fizeram exames no Hospital Sírio-Libanês e seguiram o tratamento em casa até a evolução dos quadros clínicos.
Além de ter integrado o Congresso Nacional, Alberto Fraga foi candidato ao Palácio do Buriti nas últimas eleições, mas acabou derrotado.
No ano passado, pela proximidade com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele chegou a ter o nome ventilado como possível ministro da Justiça e Segurança Pública após a saída do ex-juiz Sergio Moro. O fato, contudo, não foi concretizado.
Após a publicação da matéria, Fraga se manifestou pelo Twitter. “Agradeço a preocupação de todos. Estamos recuperando bem e sendo bem cuidados pelos profissionais da saúde do hospital Santa Helena. Temos muita fé em Deus, em breve estaremos em casa. Obrigado a todos pelas orações”, escreveu.