Ex-boxeador, Popó disputará o Senado pela Bahia e defenderá causa LGBT
Ex-deputado federal, o campeão mundial dos ringues testará se a popularidade no esporte se reverterá em votos na eleição majoritária
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-pugilista Acelino Popó de Freitas confirmou nesta segunda-feira (4/6) a pré-candidatura ao Senado Federal pela Bahia. Filiado ao PDT, o postulante ao Senado engrossará as fileiras dos atletas conhecidos que deixaram os esportes para dedicação exclusiva à política.
Em publicação nas redes sociais, o boxeador filiado brincou que as próximas lutas, no entanto, serão fora dos ringues nos quais ele se tornou mundialmente conhecido. “Dessa vez, minha luta é de terno e gravata, com papel e caneta, pelo bem maior da minha terra e do meu país”, escreveu.
Popó também garantiu: as questões LGBT serão uma das bandeiras de sua possível campanha. “Muito orgulho em dizer que sou ficha limpa, contra o preconceito, a favor da família, seja ela formada do jeito que for. Lutarei com mais força pelo esporte como inclusão social, pelos menos favorecidos, pela causa LGBT, pelo bem do meu povo baiano”, completou.
O tetracampeão mundial de boxe já foi deputado federal pela Bahia, em 2011, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Contudo, não conseguiu ser reeleito para um novo mandato em 2014.