Ex-bolsonaristas se unem em campanha para fortalecimento da direita
Abandonados pelo presidente da República flertam para atrair votos de conservadores insatisfeitos com os rumos tomados por Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecidos ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiram se aproximar, num dos maiores colégios eleitorais do país, para fortalecer a pauta da direita conservadora nas eleições de outubro.
Ex-assessor da Presidência da República, o advogado Arthur Weintraub (PMB) – irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) – sinalizou um alinhamento com a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), candidata ao Senado, para manter a defesa de agenda de costumes.
Durante uma live realizada pelos ex-bolsonaristas, Paschoal chegou a elogiar Weintraub e torcer pela vitória para a Câmara dos Deputados.
“Vou dizer com toda a honestidade, de todo o coração: eu quero muito que você seja eleito. Vai ser bom para o país, para a Câmara. Quero muito mesmo”, disse a signatária do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Ao Metrópoles, Arthur confirmou que tende a dar o voto para Janaina Paschoal ao Senado. “Meu voto deve ser nela, mesmo porque eu votaria em quem? No astronauta, que tem um suplente ligado ao Doria? Não existe essa chance”, disse.
Veja o vídeo de trecho da live:
.
O Brasil não tem Política de Segurança, é o país do “É Assim Mesmo”https://t.co/4Gn6mDTTB3
— 𝔹𝕝𝕠𝕘𝕦𝕖𝕚𝕣𝕠𝕤 𝕕𝕠 𝔹𝕣𝕒𝕤𝕚𝕝 (@BlogsBrasil) August 17, 2022