Ex-aliada, Maninha provoca Cristovam Buarque em publicação no Facebook
Ex-deputada foi secretária de Saúde à época do governo do hoje senador, mas estranhou as atuais companhias do congressista
atualizado
Compartilhar notícia
Outrora aliada, a ex-deputada federal Maria José Maninha (PSol-DF) ironizou as atuais companhias do senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Pelo Facebook, a médica relatou morar no mesmo bloco do congressista e soube que havia um almoço com políticos no apartamento dele.
“Moro no mesmo bloco que o senador Cristovam e estranhei a movimentação. Aí o porteiro explicou que o senador dava um almoço para uns políticos bem diferentes daqueles que frequentavam a casa tempos atrás. Desconfiei e acabei tendo a confirmação”, debochou a ex-parlamentar.
Maninha se referia ao encontro marcado para definir a chapa que concorrerá ao Palácio do Buriti com o apoio do senador. A possível aliança já conta com PSD, PTB, PSDB, PRB, PPS, PMB, PSDC, PSC, Patriota, PPL, PHS e PSL. O grupo decide entre três possibilidades de pré-candidatura ao GDF: Alírio Neto (PTB), Izalci Lucas (PSDB) e Wanderley Tavares (PRB).
Em 1996, quando Cristovam Buarque era governador do Distrito Federal, Maninha ocupou a Secretaria de Saúde e criou o programa Saúde da Família.Após desentendimentos com o Partido dos Trabalhadores, sigla onde ela e o senador militavam, Maninha deixou a legenda para ajudar a fundar o PSol, onde atualmente é filiada. Cristovam também deixou o PT após desavenças internas e passou pelo PDT. Atualmente, está no PPS.