Estreante na CLDF, Jaqueline Silva defende choque de gestão na Saúde
Distrital visitou os hospitais de Santa Maria e do Gama nesta segunda-feira (21), enquanto CLDF negociava projeto que muda gestão de unidade
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto a Câmara Legislativa (CLDF) discutia a viabilidade de votar a expansão do modelo do Instituto Hospital de Base (IHBDF) para outras unidades da rede pública de saúde, a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) decidiu inspecionar os hospitais de Santa Maria e do Gama nesta segunda-feira (21/1). Durante a visita, ela protocolou um requerimento nas duas localidades para buscar informações oficiais da Secretaria de Saúde sobre os problemas vividos pelos pacientes das duas regiões administrativas.
“Além da questão legislativa, a minha preocupação está mais aqui fora, diretamente com os usuários. Hoje, você vê que falta o mínimo para os servidores trabalharem. Vê pessoas com mais de 60 dias internadas e testemunha mãezinhas sem a menor condição de atendimento para dar à luz ou cuidar dos seus bebês. Defendo um choque de gestão, mas o texto do GDF [Governo do Distrito Federal] precisa melhorar muito”, ponderou.
Distrital de primeiro mandato, a petebista pretende conhecer o processo administrativo da Secretaria de Saúde para compará-lo com o do IHBDF. “Para eu votar durante a convocação, quero ter convicção do que estou fazendo. Precisamos achar um denominador entre o que o governo defende e o que os servidores esperam para que a população seja beneficiada imediatamente. Defendo um choque de gestão”, declarou.