Esposa do desembargador George Lopes Leite morre de Covid 11 dias após o marido
Jacira Leite teve o óbito confirmado neste domingo (11/4). Ela estava internada no Hospital DF Star havia 20 dias
atualizado
Compartilhar notícia
Infectada com a Covid-19, Jacira Leite, esposa do desembargador George Lopes Leite, teve a morte confirmada neste domingo (11/4) após complicações tardias causadas pela doença. O óbito ocorre 11 dias após o marido dela ter perdido a vida em decorrência da doença.
Ela estava internada no Hospital DF Star havia 20 dias. O filho do casal também chegou a ser hospitalizado, mas foi liberado após se recuperar da enfermidade em outra unidade de saúde. Não há confirmações sobre o velório ou o sepultamento da esposa do desembargador. O magistrado foi cremado.
Integrante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o desembargador George Lopes Leite morreu, aos 70 anos, também em decorrência da Covid. O óbito foi registrado no dia 30 de março. Ele havia sido intubado 15 dias antes.
À època da perda do magistrado, o presidente do TJDFT decretou luto de três dias. Os órgãos de George Lopes Leite não puderam ser doados por riscos de contaminação pela doença.
O magistrado atuou como titular da Vara de Execuções Criminais (VEC), atual Vara de Execuções Penais (VEP), e da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, entre outras funções. Antes de falecer, trabalhava na 1ª Turma Criminal.
Esta matéria foi atualizada à 0h15 para corrigir a informação de que o filho do casal George Lopes Leite e Jacira Leite não está mais internado. Ele chegou a ser hospitalizado para tratar a Covid-19, mas teve alta e encontra-se em casa.