Entrega do hospital de campanha de Ceilândia é adiada para terça-feira
Até então, previsão era de que terceira unidade temporária do DF contra Covid-19 fosse inaugurada nesta sexta-feira (21/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou nesta quinta-feira (20/5) que o Hospital de Campanha de Ceilândia deve ser inaugurado apenas na próxima terça-feira (25/5). A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.
A previsão inicial era de que a unidade – a terceira dessa modalidade – fosse entregue nesta sexta-feira (21/5), contudo apenas a partir das próxima semana será possível que o novo hospital temporário receba pacientes de Covid-19. Serão 100 leitos de unidade de cuidados intensivos (UCI), com suporte respiratório e de hemodiálise
“Ele será inaugurado terça-feira já apto a a receber os pacientes e toda essa estrutura, juntando ainda com hospital acoplado da Samambaia, vai contribuir para organização e o fim dessa lista, assim como o hospital acoplado de Samambaia”, disse.
Segundo o secretário, na tarde desta quinta, 85 leitos estavam vagos e 19 pessoas aguardavam a internação. “Isso não significa que a pessoa não está atendida, apenas estamos aguardando a confirmação do diagnóstico para direcionar para leito Covid ou não Covid”, frisou.