metropoles.com

Entorno: genro da mulher morta está com suspeita de Covid-19

Esposo foi confirmado com doença e quadro é grave. Ele foi transferido para o Hospital de Campanha de Goiânia na noite desta quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Após a morte da primeira mulher com coronavírus em Goiás, o genro dela foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá, situado no Entorno do Distrito Federal, nesta quinta-feira (26/03), com sintomas do novo coronavírus.

Por se tratar de membro da família que teve contato direto com a paciente contaminada, ele foi imediatamente isolado.

Antes do genro, o viúvo da paciente também tinha dado entrada em estado grave na mesma unidade de saúde, mas precisou ser transferido no início da noite para o Hospital de Campanha da capital do estado vizinho.

O teste dele já foi feito e encaminhado para o Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Saúde em Goiânia. O resultado deu positivo para coronavírus e o quadro do idoso de 74 anos é considerado grave.

“Nossa equipe vai tratar do paciente, que está em estado grave, com todo o carinho e dedicação. E, com fé em Deus, vai se recuperar”, escreveu o governador Ronaldo Caiado (DEM) em suas redes sociais.

Isolamento

Desde que a mulher foi diagnosticada com a nova doença, familiares da primeira vítima de coronavírus registrada em Goiás foram isolados. A idosa de 66 anos estava internada no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, e havia sido transferida de Luziânia (GO). A cidade, que fica a cerca de 80 km do DF, tem aproximadamente 200 mil habitantes. A paciente esteve em Brasília há 10 dias.

Nesta quinta-feira, o Metrópoles revelou que médicos e enfermeiros responsáveis por atender a vítima fatal de Goiás infectada pelo coronavírus não usavam equipamentos de proteção individual (EPIs) quando a mulher esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá (GO), no último dia 24 de março. Trata-se do mesmo local onde o marido da idosa está internado.

Trecho do relatório médico diz o seguinte: “Deixo aqui relatado que na unidade toda a equipe de limpeza, técnicos em enfermagem, radiologia e médica foram expostos sem nenhum EPI necessário para a gravidade do quadro. Ficando desobrigados perante o art. 135 do Código Penal, não configurando como omissão de socorro nem negativa de atendimento, pois o crime só ocorre quando se é possível prestar assistência sem risco pessoal.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?