Emirados Árabes prestam solidariedade às vítimas das chuvas no Brasil
Pernambuco registrou pelo menos 91 mortes, 26 desaparecidos e 5 mil desabrigados, fato que fez com que o país se manifestasse oficialmente
atualizado
Compartilhar notícia
Os Emirados Árabes Unidos prestaram, nesta segunda-feira (30/5), solidariedade aos familiares das vítimas das fortes chuvas registradas na Região Nordeste, principalmente em Pernambuco.
O governo federal reconheceu a situação de emergência em, pelo menos,14 municípios pernambucanos atingidos pelas tempestades. Até o momento, o estado registrou 91 mortes e 26 desaparecidos. Mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas.
Veja as imagens:
Governo declara emergência em 14 municípios atingidos pela chuva em PE
“Os EAU expressaram suas sinceras condolências e solidariedade com a República Federativa do Brasil pelas vítimas das chuvas torrenciais e inundações que atingiram vários estados do país, matando dezenas de pessoas, exigindo a evacuação de dezenas de milhares, e causando graves danos”, escreveu a representação do país.
“O Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional (MoFAIC) expressou suas sinceras condolências e simpatia ao governo e ao povo brasileiros e às famílias das vítimas, ao mesmo tempo em que deseja uma rápida recuperação para todos os feridos”.
Emirados Árabes Unidos