Em vídeo da deep web, senador é ameaçado: “O que é teu está guardado”
Alvo é Marcos do Val (Cidadania-ES), relator do pacote anticrime encaminhado ao Congresso Nacional pelo ministro da Justiça, Sergio Moro
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo com ameaças ao senador Marcos do Val (Cidadania-ES) tem circulado na deep web, a zona da internet que não pode ser acessada via mecanismos de busca e navegadores tradicionais. Com a suposta autoria de um grupo radical batizado de Stolen Valor, a gravação tem como alvo o congressista escolhido para relatar o pacote anticrime enviado pelo ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro.
“A Stolen Valor chegou para botar medo e está fazendo isso muito bem. A gente vai continuar batendo, vai continuar nossos trabalhos. Marcos do Val, o teu está guardado. E fica o recadinho também para os seus amiguinhos: o Fernando e toda a turma”, registra o autor não identificado. Confira:
No Facebook, a página do grupo Stolen Valor (valor roubado, em tradução livre) se identifica como “dedicada à caça de embusteiros, falsários e estelionatários que se passam por policiais e militares, bem como instrutores que falsificam credenciais”. Marcos do Val ganhou notoriedade por divulgar ser o primeiro capixaba a integrar a Swat, grupo de elite da polícia norte-americana.
Histórico de ameaças
Ainda na quinta-feira (18/04/19), o Metrópoles noticiou que o senador havia recebido outra ameaça, mas dessa vez por e-mail convencional. O conteúdo fez com que um grupo policial de operações especiais reforçasse a escolta do parlamentar capixaba. Inúmeras ameaças anônimas de morte já foram recebidas pelo congressista.