Em protesto, “Caravana dos Traidores” divulga obra com história da JBS
Ato que vai rodar a capital faz parte do lançamento do livro Traidores da Pátria, que relata a origem da fortuna dos irmãos Bastista
atualizado
Compartilhar notícia
Um protesto diferente vai chamar a atenção dos brasilienses na próxima segunda-feira (25/3). Batizado de “Caravana dos Traidores”, um caminhão decorado com dois bois de fibra de vidro, um verde e outro amarelo, além de atores com as máscaras dos irmãos Joesley e Wesley Batista, percorrerá as ruas da capital em tom crítico aos fundadores do grupo JBS.
O manifesto terá a participação do jornalista Claudio Tognolli e fará parte do lançamento do seu livro Traidores da Pátria, da Matrix Editora. A obra conta justamente como a JBS se tornou um gigante empresarial internacional à custa de farta distribuição de propinas a políticos brasileiros.
A intenção da alegoria é mostrar como os dois irmãos, ao lado do pai, construíram um pequeno grupo de frigoríficos que acabou se tornou o conglomerado. Segundo o autor do protesto, eles acabaram por trilhar “o caminho de maracutaias diversas”.