metropoles.com

Em nova decisão, TRE reitera suspensão de cartilha contra Rollemberg

Material foi produzido pelo Sindicato dos Professores e faz paródia crítica do poema “E agora, José?”, de Drummond de Andrade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Rollemberg e agora
1 de 1 Rollemberg e agora - Foto: Reprodução

Após decisão da 14ª Vara Cível, agora foi a vez de o desembargador eleitoral Everardo Ribeiro Gueiros Filho determinar a retirada imediata de circulação da cartilha do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) com críticas ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A decisão, desta sexta-feira (2/3), é válida tanto para o material impresso quanto para o acesso eletrônico ao conteúdo. A multa em caso de descumprimento é de R$ 5 mil por dia.

A ação foi impetrada pela direção do PSB-DF, pedindo a suspensão do material por entender que o conteúdo realizava propaganda eleitoral antecipada e negativa direcionada ao governador, além de “doutrinação política para cerca de 28,6 mil professores e 450 mil alunos da rede de ensino do DF”. Intitulado “Atividades pedagógicas da campanha ‘E agora, Rodrigo?'”, o livreto registra  críticas à gestão do socialista em paródia do poema “E agora, José?”, de Carlos Drummond de Andrade.

Apesar da decisão, o desembargador reconhece o direito à liberdade de expressão por parte do Sinpro-DF. O magistrado afirma, na sentença, entender “fazer parte do jogo político o debate de ideias em que adversários considerem que não houve o atendimento das promessas de campanha ou que as ações de governo foram insuficientes”.

Cabe recurso da decisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?