Em meio à greve, Metrô-DF divulga pesquisa com avaliação de usuários
Levantamento foi divulgado pela companhia e revela que transporte recebeu nota 7,8 de passageiros
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à greve de funcionários que dura 22 dias e com chances reais de privatização, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) divulgou os números de uma pesquisa de avaliação dos usuários. Segundo levantamento realizado pelo instituto Ser Desenvolvimento Humano e Empresarial, 87,9% dos entrevistados estariam satisfeitos com o meio de transporte público.
O levantamento foi realizado antes do início da greve, entre 3 de março e 2 de abril, em todas as 24 estações. De acordo com a pesquisa, há um crescimento da satisfação em relação ao ano de 2017, quando o índice foi de 83,37%. Os entrevistadores fizeram questionamentos sob diversos aspectos, como sistema de bilhetagem, segurança nas estações. Os usuários foram convidados também a dar uma nota e o serviço prestado recebeu 7,8, de acordo com o instituto.
Ainda segundo a pesquisa, o sistema de bilhetagem foi aprovado por 81,5% dos entrevistados. Quanto ao atendimento do funcionários, houve 72,9% de aprovação. O tempo de espera de atendimento foi o que apresentou a menor aprovação: 68,8%.
As entrevistas foram realizadas de segunda a domingo, das 6h às 23h. Foram ouvidas 2.926 pessoas com idade superior a 16 anos, distribuídas entre 57% de mulheres e 43% de homens. Foram aplicadas 83 perguntas quantitativas e qualitativas, além de questões relacionadas ao perfil demográfico, composta por sexo, idade, escolaridade, renda familiar e ocupação. A margem de erro é de 2% com 99% nível de confiança, segundo o instituto.
Veja a pesquisa na íntegra:
Pesquisa com usuários do Metro DF by Metropoles on Scribd