Em guerra, PTB Nacional diz que diretórios estaduais estão mantidos
Nota publicada no site oficial da legenda reforça que não houve dissolução nas regionais partidárias e que novo comando nacional é soberano
atualizado
Compartilhar notícia
A direção nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) disparou um comunicado, na noite desta quarta-feira (23/2), para reafirmar a permanência dos atuais comandantes de pelo menos 9 diretórios estaduais da legenda.
O atual presidente, deputado estadual Marcus Vinícius (RJ), reforçou que a nova cúpula partidária foi eleita em 11 de fevereiro, após a dissolução total do então diretório nacional causada pela renúncia em massa dos caciques.
“O partido destaca a importância do Diretório Nacional como entidade de maior autoridade dentro de uma agremiação política, como peça de referência na estrutura partidária. Atualmente, o único meio de comunicação oficial do PTB é o site institucional. A composição do novo Diretório Nacional está disposta na plataforma”, registrou a nota oficial publicada no portal petebista.
Guerra
O PTB vive uma verdadeira guerra interna – e jurídica – após áudios atribuídos à então presidente nacional Graciela Nienov indicarem uma suposta traição ao ex-deputado federal Roberto Jefferson, principal líder da agremiação.
Graciela era considerada a sucessora do ex-parlamentar no comando geral do partido, principalmente após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter decretado a prisão de Jefferson.
Desde então, o grupo liderado por Graciela Nienov tenta manter-se no poder da sigla, mas as investidas processuais têm garantido apenas o grupo fiel ao ex-deputado federal.